- A Vida em Movimento -

Na ocasião do III Congresso Internacional, IV Ibero-americano, II Brasileiro de Acompanhamento Terapêutico, utilizamos o vídeo como ferramenta para disparar no grupo presente desacomodações, sentimentos, questionamentos, afirmações, críticas, dúvidas, etc, fazendo uma produção coletiva com a associação de imagens e música documentadas pelo grupo numa andança coletiva pela pólis. A exibição contou com a presença de aproximadamente 180 pessoas no auditório II da reitoria da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

O título do vídeo foi inspirado em um sarau literário homônimo realizado em 2007 pelo Subjetivação e que buscou no trabalho artístico de escritores brasileiros e estrangeiros, provocar um encontro de gostos, opiniões e qualquer outro efeito imprevisível que pudesse ocorrer. A partir do título do congresso (Multiversas Cidades, Andanças Caleidoscópicas, Tessitura de Redes) buscou-se inspiração para a captura das imagens. Das palavras à imagem e som.

O trabalho foi inscrito na Agenda Livre, espaço reservado para a realização de encontros de articulação em torno a temas específicos, performances, apresentações culturais, entre outras atividades não caracterizadas como apresentação de trabalhos, propostas por iniciativa de grupos de participantes do congresso.